Instalar Certificado SSL Grátis Na Hospedagem ou Revenda


Recentemente publicamos um artigo falando sobre o Let’s Encrypt, hoje vamos explicar como ativar o certificado SSL em sua conta usando essa incrível ferramenta.

Para quem não sabe, Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação grátis, automatizada e aberta (CA), funcione para o benefício do público.

Todos os planos de Hospedagem e Revenda de Hospedagem assinados a partir de Maio de 2016 já tem esse recurso disponível, para ativar basta seguir os seguintes passos:

Acesse o cPanel e localize Let’s Encrypt




Clique em “Install Let’s Encrypt SSL Cert”

Selecione seu domínio e clique em “Submit”





Após você já deve receber a mensagem do certificado SSL instalado com sucesso.




SSL funcionando




*Obs: O domínio deve estar com nosso DNS e já respondendo para os nossos servidores.
Note que você só vai conseguir instalar SSL se o dominio estiver apontado para servidor caso não esteja terá uma mensagem de erro
http-01.

Esse erro é devido a conta de hospedagem não ter um DNS apontado para servidor de origem no qual está tentando instalar o SSL.

Se tentar instalar o SSL 5 vezes sem os DNS está apontado a API será bloqueada para seu o dominio terá que mudar os DNS e aguardar
por 1 hora até que seja liberado assim quando os DNS propagar poderá voltar instalar os DNS na sua conta sem preoblemas.

 

Caso seu painel não apresente a opção Let’s Encrypt ou encontre algum erro na instalação, entre em contato com nossa equipe de suporte

 

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?
« Retornar